ARGILOTERAPIA.
Argiloterapia,solução para queda dos cabelos e oleosidade exessiva no couro cabeludo
Na busca de novas fórmulas para tratar do cabelo, as mulheres procuram procedimentos que recuperam fios submetidos a químicas.
A novidade do momento é uma terapia a base de argila sulfurosa, rica em oligoelementos e sais minerais (zinco, cálcio, potássio, ferro, magnésio, sílica e sódio), pois suas propriedades ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.
Como o processo é natural, sem nenhuma química, pode ser usado em crianças e até por gestantes.
As argilas mais utilizadas para os tratamentos capilares são a verde e a preta, por sua ação adstringente, tonificante e estimulante.
Além disso, a argila possui ações bactericidas, regeneradoras, antiinflamatórias e anti-sépticas.
Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios promove uma espécie de peeling capilar, porque remove as células mortas, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo, absorve as impurezas e resíduos, realizando assim uma limpeza profunda.
Os resultados demonstram que os cabelos ficam revigorados.
Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por promover o equilíbrio das funções orgânicas.
O procedimento pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
O que devemos levar em consideração é que se trabalharmos com as argilas verdes, podemos utilizá-las em cabelos e peles normais a oleosas, pois estaremos buscando a tonificação, limpeza e estimulação do couro cabeludo.
Já se depararmos com cabelos muito oleosos e com queda, é preciso optar pela argila preta.
Dependendo do caso que tivermos trabalhando, os resultados poderão ser notados já a partir da terceira aplicação.
NANOQUERATINIZAÇÃO
O nanoqueratinização é um processo capilar que introduz nanomoléculas de queratina dentro das fissuras ou falhas dos fios de cabelo, recupera os fios do cabelos de forma definitiva, e deixa-os aptos para sofrerem novos processos químicos, como escovas.
O cabelo que sofreu dum processo químico como: alisamento, coloração, relaxamento, escovas, cabelos quebradiças, emborrachadas e elásticas.
Também os cabelos naturais excessivamente ressecados.
Através o nanoqueratinização você poderá recuperá os cabelos totalmente em 40 minutos.
Depois de aplicação da queratina em uma fissura ou falha do fio, este ponto do cabelo e recuperado. Com o tratamento contínuo, três aplicações em média (de acordo com grau de degradação dos fios e a necessidade) esta fibra capilar estará recuperado definitivamente.
Porém, com a ação de agentes externos como vento, sol, cloro, escovação, produtos inadequados, ou agentes químicos como coloração, alisamento e outros abrem novas fissuras na fibra capilar que precisa então ser recuperedas. A necessidade de se continuar, ou reiniciar, o nanoqueratinização surge neste ponto, pois a fibra capilar está sendo novamente degradada.
CAUTERIZAÇÃO
A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos. O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa. Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão. Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa com kits de cauterização disponíveis no mercado.