Dê adeus à Caspa
A caspa não escolhe gênero. Homens e mulheres podem ter o desprazer de notar os temidos floquinhos brancos nas roupas escuras. Você tenta disfarçar, mas o "pózinho" fica caindo do cabelo e provoca até constrangimento, se alguém está por perto.
O primeiro passo é conhecer a causa do problema, a caspa é uma descamação da pele e do couro cabeludo. “Mas o que é importante saber é que se trata de uma doença não contagiosa, que possui caráter crônico e recorrente, ou seja, está sempre aparecendo, se não for tratada devidamente”
Os sintomas mais comuns da caspa são escamação, vermelhidão, aspereza do local, aparecimento de escamas secas ou gordurosas, finas ou espessas. Tudo isso pode ser acompanhado ou não de coceiras. Portanto, uma dica para não piorar o problema é evitar coçar ou passar a unha no couro cabeludo, pois pode causar a proliferação de fungos."Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico, levando o caso para uma seborreia, que é um nível mais alto com prurido e vermelhidão. Quando você coça o local, está aumentando a possibilidade de ter uma inflamação".
Para ajudar a prevenir o problema e até mesmo amenizá-lo, você pode substituir os banhos quentes por água morna. Fique menos tempo também debaixo do chuveiro. Além de ajudar a economizar água do planeta, adotar esse pequeno ato reduz a caspa. Procure secar o cabelo com vento frio ou morno, sempre a uma distância de 20 cm do couro cabeludo. Além disso, evite dormir com o cabelo preso ou molhado.
E que tal fazer do shampoo Clear seu melhor aliado para combater e prevenir os problemas da caspa? Experimente nova linha Clear Hidratação Intensa, que hidrata e não resseca os fios. Sinta a diferença!